Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ladrões se arrependem de roubo e devolvem bike a ciclista de Rio Claro

Por G1
Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 12:25H

Compartilhe:

ciclistaDois assaltantes que roubaram uma bicicleta de competição, avaliada em R$ 5 mil, em Rio Claro (SP), se arrependeram do crime e a devolveram ao jovem ciclista Pedro de Barros, de 14 anos. Eles procuraram a família após a repercussão de um vídeo do crime divulgado nas redes sociais.

Como a família não encontrou o número de registro da bicicleta, o caso não foi registrado na polícia, mas o vídeo do roubo, registrado por uma câmera de segurança, foi compartilhado mais de 2,6 mil vezes no Facebook. Três dias depois, os autores do crime fizeram a devolução.

“Eles entraram em contato pelo Facebook, depois pediram o número do celular, ligaram e falaram que estavam arrependidos do que tinham feito, que precisavam devolver a bicicleta. Nós marcamos e eles cumpriram com o que combinamos. Entregaram numa boa, pediram perdão e graças a Deus recuperamos a bicicleta”, disse a mãe Cristiane Barros.

”Entregaram numa boa, pediram perdão e graças a Deus recuperamos a bicicleta”
-Cristiane Barros, mãe de Pedro.

O assalto
No vídeo do assalto, que aconteceu no dia 29 de janeiro, dois homens aparecem na esquina de uma rua do Jardim São Paulo, um de bicicleta e o outro a pé.

Pedro não aparece nas imagens, mas estava na mesma rua. Ele havia voltado de um torneio de exibição em Santa Bárbara d’Oeste, no dia 29 de janeiro, e tomou um susto quando chegou em Rio Claro.
O homem a pé se aproximou e correu na direção de Pedro e, 12 segundos depois, fugiu com a bicicleta roubada.

“Foi um pesadelo de verdade. Eu estava parado, conversando na frente da casa de uma amiga minha. De repente, eles vieram e na hora que eu olhei pro lado avançaram em mim. No desespero, tremi tudo, falei ‘não vou passar, não vou passar’, mas eles eram maiores que eu e acabaram levando a bicicleta”, contou o ciclista.

bikeCompetições
Com 14 anos, Pedro acumula troféus e medalhas de quatro anos de conquistas no mountain bike e participação em mais de 70 torneios. No ano passado, ele ficou entre os dez melhores do país na categoria infanto-juvenil.

A bicicleta devolvida foi montada para disputar competições e não teria muita utilidade no dia-a-dia. “Ele mesmo me falou: Deus fez acontecer tudo isso só para eu poder te conhecer. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo isso”, contou Pedro.

Para alegria dos amigos, que estão aliviados com o desfecho do caso, o atleta já voltou aos treinos. “É muito empenho, muito treino, ele é dedicado, eu vejo ele sair e chegar, então é só felicidade”, disse a secretária Rita de Cássia Leite.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend