Por Floresta News
Publicado em 09 de agosto de 2023 às 07:12H
Adolescente de 16 anos enfrentou o agressor durante uma viagem para competição internacional de Jiu-Jítsu e destaca a importância de denunciar abusos
Uma história de coragem e determinação veio à tona na última sexta-feira (4) envolvendo uma adolescente de 16 anos, natural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A jovem, lutadora de jiu-jítsu, estava a caminho de Vitória para participar de uma competição internacional quando se viu diante de uma situação de abuso dentro de um ônibus de viagem.
O incidente ocorreu durante a madrugada, quando o ônibus estava passando entre Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo. A vítima, que estava sentada na janela, relatou que o homem de 48 anos, que estava no assento do corredor ao lado dela, começou a passar a mão em sua perna.
Diante do assédio, a adolescente reagiu de forma corajosa. “Ele começou a passar mão na minha perna. No início eu assustei, mas do nada comecei a sentir raiva e chamei meu pai. Mas logo fui dando murro na cara dele. Fiz um golpe de jiu-jitsu, um mata-leão. Até cortou a cara dele e machuquei um pouco a mão”, contou a lutadora.
A jovem imobilizou o suspeito e contou com a ajuda de outros passageiros para detê-lo até a chegada da Polícia Militar. Em um gesto de determinação, ela ressaltou a importância de denunciar casos de abuso. “Ele achou que ia passar batido, que eu ia ficar calada. As meninas que passam por isso têm que denunciar, não ficar calada, procurar ajuda”, aconselhou.
Tanto a vítima quanto o suspeito foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica, na Grande Vitória, para o registro do Boletim de Ocorrência. A adolescente reafirmou sua participação no campeonato de jiu-jítsu, mostrando sua determinação em superar o incidente e seguir em frente com seus objetivos.
A Polícia Militar informou que agentes foram acionados para atender à ocorrência e relataram que a jovem imobilizou o agressor, pedindo ajuda ao pai e aos demais passageiros do ônibus. Já o suspeito alegou que sua mão teria caído na perna da adolescente enquanto cochilava.
O suspeito, de 48 anos, foi autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional, conforme informou a Polícia Civil.
(Floresta News)