Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mais de 4 milhões de pessoas doaram sangue no Brasil em 2018

Por EBC
Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 11:37H

Compartilhe:

Mais de 4 milhões de pessoas se candidataram a doação de sangue no Brasil, em 2018. É o que mostra o sétimo Boletim de Produção Hemoterápica que já está disponível para consultas.

Segundo o balanço, foram produzidas 7,9 milhões unidades de hemocomponentes, sendo que cerca de 20% da produção foi utilizada em procedimentos de transfusão e 33% das unidades produzidas foram descartadas.

Em relação ao perfil do doador brasileiro, na análise da série histórica de 2013 a 2018, há constância nas taxas ao longo dos anos, com a predominância de doadores acima de 29 anos e do sexo masculino.

A publicação, elaborada pela área de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos da Anvisa, tem como objetivo aperfeiçoar a comunicação entre os entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária , os serviços de hemoterapia e a sociedade em geral.

O boletim tem o objetivo de apoiar a formulação de estratégias e de políticas públicas, fornecendo subsídios para a construção de indicadores voltados ao monitoramento da segurança e da qualidade dos serviços de hemoterapia e dos produtos ofertados.

Mais informações sobre a produção de sangue no Brasil no site www.anvisa.gov.br

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend