Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Médicos advertem para parar de usar folha de alumínio com urgência. Saiba por que

Por Universo inteligente
Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 14:20H

Compartilhe:

Usamos frequentemente a folha de alumínio para cozinhar ou embalar comida, porém existem vários problemas relacionados ao uso desse produto.

Nessa matéria iremos mostrar algum deles, que farão certamente você desistir de usar a folha de alumínio ao preparar algum alimento: para começar, esta folha libera uma neuro-toxina a partir de metais pesados, cujo efeito é terrivelmente marcado pelo declínio da capacidade mental das pessoas. Doenças como o Alzheimer, falha de memória e até perda de equilíbrio foram associadas com o consumo indireto desse simples objeto.

151111-publicacao

Quando cozinhadas junto a um alimento, as folhas de alumínio começam a acumular nos ossos reduzindo a quantidade de cálcio que eles podem absorver.

Além disso, muitas pessoas inalam a fumaça dos alimentos preparados com folha de alumínio e como consequência disso também se originam vários problemas respiratórios associados com a inalação dessas simples partículas.

É considerado seguro pela OMS considera ingerir por semana 1 mg por quilo de peso do indivíduo – o que significa que se uma pessoa tem 60 kg poderia ingerir 60 mg ao longo de sete dias.

O mais preocupante de tudo é que, quanto mais tempo um objeto passa no forno, mais alumínio é capaz de liberar partículas tóxicas ao organismo. Um estudo bem conhecido publicado no International Journal of Electrochemical Science, avaliou quanto alumínio era transferido para a comida a partir do preparo de carne moída no forno.

1-40

Foi percebido que o uso dos condimentos apimentados ou ácidos duplicam a dissolução do alumínio, fazendo-o em maior quantidade a ser ingerida posteriormente. Ou seja, uma  porção individual de carne com molho de tomate e vinagre, por exemplo, resultou na absorção de 465 mg da substância o que significa que é uma dose quase 8 vezes maior que a recomendada para uma pessoa de 60 kg em uma semana.

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend