Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Menina de 9 anos é estuprada em abrigo; mãe não foi avisada

Por Pleno News
Publicado em 03 de outubro de 2021 às 23:41H

Compartilhe:

Uma menina de 9 anos foi abusada sexualmente enquanto estava em um abrigo para menores de idade em Santos, no litoral de São Paulo. Um adolescente de 13 anos teria cometido o crime. Ele foi encaminhado para a Fundação Casa.

O caso aconteceu em 19 de setembro, mas a família só ficou sabendo 12 dias depois, na última quinta-feira (30). A mãe da menina descobriu sobre a violência através de uma mensagem no WhatsApp. Ela recebeu um print de uma das abrigadas. Na conversa, a adolescente afirma que viram a filha da mulher “paralisada” no banheiro, e que exames confirmaram o estupro.

Em entrevista ao G1, a mãe da vítima, que não quis se identificar, afirmou ter ficado desesperada quando soube do abuso. Ela então foi com o ex-marido ao local para entender o que aconteceu. A Polícia Militar foi acionada. Segundo ela, os filhos estão no abrigo há cerca de um ano porque a Justiça entendeu que, devido às brigas do ex-casal, o local era mais seguro para as crianças.

– Quando eu cheguei lá, ela começou a gritar: ‘mãe, me tira daqui, eu fui estuprada’. A minha menina está desesperada, ficou muito nervosa. Eu também estou passada com tudo isso – desabafa a mãe.

Segundo os autos, a Polícia Militar foi acionada no dia do crime para atender uma ocorrência de violência sexual contra menor.

Procurada, a Prefeitura de Santos informou que o abrigo, que é particular, está sob intervenção da Secretaria de Desenvolvimento Social desde julho deste ano. Ainda segundo a administração municipal, pais e responsáveis pelos abrigados com autorização judicial para visitas são comunicados constantemente sobre qualquer intercorrência.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend