Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 30 de September de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Nota falsa de 200 reais já começa a circular no comércio antes do lançamento

Por Dol
Publicado em 07 de agosto de 2020 às 18:36H

Compartilhe:
Cópia falsificada não apresenta a coloração anunciada pelo BC, cinza com detalhes marrons | Reprodução

o final de julho, o Banco Central (BC) anunciou a nova nota de 200 reais, que deverá ser lançada e começar a circular no Brasil no final de agosto.

Porém, em meados ainda de agosto, já há uma versão falsificada da cédula circulando no comércio do Rio de Janeiro, mais precisamente em Madureira, zona norte.

A nota falsificada é da cor laranja, diferente da coloração aprovada pelo BC, cinza com detalhes marrons. A cópia também traz o animal escolhido pelo órgão, o lobo-guará, mas o BC também não divulgou imagens da nota e não se sabe ainda como será a imagem impressa do animal.

“Como a nota de R$ 200 ainda não foi lançada e nem está em circulação, obviamente estamos diante de um caso de falsificação. A falsificação de notas, como sabemos, é crime”, afirmou o Banco Central em nota ao jornal “O Dia”.

De acordo com o banco, as opções da moeda ainda estão em fase final de testes.

Falsificar notas é crime previsto no artigo 289 do Código Penal, com pena de 3 a 12 anos de detenção. Colocar uma cédula falsa em circulação após ter conhecimento de sua falsidade, mesmo que recebendo de “boa fé”, pode resultar em 6 a 2 anos de prisão.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend