Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Número de infectados no Brasil passa de 100 casos

Por Notícias ao Minuto
Publicado em 13 de março de 2020 às 05:09H

Compartilhe:

O número de casos confirmados do novo coronavírus passou de 100 no Brasil. Durante a tarde, o Ministério da Saúde informou que havia 77 casos cujo diagnóstico era positivo. Esta noite, no entanto, segundo o jornal O Globo, o Hospital Albert Einstein informou que mais 55 pacientes tiveram o resultado positivo no exame para a Covid-19. Outros casos foram relatados pelas Secretarias estaduais de Saúde. No total, o Brasil tem 136 casos confirmados e um aguarda contraprova.

No caso dos exames feitos pelo Albert Einstein não há necessidade de contraprova, porque o laboratório já fez outros testes que confirmaram o diagnóstico. De acordo com a instituição 98 exames já deram positivo, desde o dia 24 de fevereiro, quando o hospital comprovou o primeiro caso de Covid-19 no Brasil.

Os 136 casos estão distribuídos por dez estados mais o Distrito Federal. São Paulo lidera a lista com 97 casos, em seguida vem o Rio de Janeiro, com 16. Os demais estados são: Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Bahia (3), Pernambuco (2), Minas Gerais (2), Santa Catarina (2), Distritio Federal (2), Alagoas (1) e Espirito Santo (1).

Dois casos de coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira em Santa Catarina pela Secretaria de Estado da Saúde. Ambos estão em Florianópolis. Os pacientes, um homem de 34 anos e uma mulher de 28 anos, não precisaram ser internados.

A mulher é brasileira e mora na Holanda. Ela chegou ao Brasil no dia 23 de fevereiro e começou a apresentar os sintomas no último dia 8. Já o homem mora em Florianópolis e esteve em Nova York, nos Estados Unidos. Ele voltou no dia 6, começou a se sentir mal no dia seguinte, quando procurou atendimento médico.

Os dois pacientes estão sendo monitorados e recebendo tratamento em casa. A pasta da Saúde informou que vai fazer contato com as pessoas que convivem com ambos para coletar as amostras e fazer os testes para Covid-19.

Casos

O segundo caso de coronavírus em Minas Gerais foi confirmado no início da noite desta quinta-feira, informou Secretaria de Estado de Saúde (SES). A nova paciente é uma mulher de 38 anos que chegou de Israel no dia 29 de fevereiro. Ela apresentou tosse, febre e dor de garganta. De acordo com o governo do estado, ela está em isolamento domiciliar. Ela é de Ipatinga, no Vale do Aço.

Um terceiro caso foi confirmado na Bahia. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), uma mulher de 68 anos, que teve contato domiciliar com a segunda paciente do estado com a Covid-19, quando ela ainda estava sintomática. Segundo a Sesab, a paciente está com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato.

O governo do Distrito Federal confirmou, nesta quinta-feira, o terceiro caso de coronavírus na capital. Segundo o GDF, o paciente é um homem que está internado em um hospital particular na Asa Sul. De acordo com o Palácio do Buriti, a contraprova ainda é aguardada.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend