Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pela primeira vez, um general assume Ministério da Defesa no Brasil

Por Notícias ao minuto
Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 13:56H

Compartilhe:

Joaquim Silva e Luna comandará a pasta interinamente, no lugar de Raul Jungmann, que foi deslocado para o novo Ministério da Segurança Pública

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Alexandre Parola, porta-voz da Presidência da República, anunciou na manhã desta segunda-feira (26) que Raul Jungmann assumirá o novo Ministério da Segurança Pública.

De acordo com o porta-voz, Michel Temer ainda vai editar nesta segunda (26) uma medida provisória em que cria o Ministério da Segurança Pública.

“O presidente da República edita hoje medida provisória criando o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. O presidente Michel Temer nomeará como ministro da Segurança Pública o atual ministro da defesa Raul Jungmann”, informou.

Ainda durante o pronunciamento, Parola informou que o general de Exército Joaquim Silva e Luna responderá de forma interina pelo Ministério da Defesa.

“Por sua vez, o Ministério da Defesa será conduzido interinamente pelo general de Exército Joaquim Silva e Luna”, falou. “A pasta da Segurança Pública coordenará e promoverá a integração dos serviços de segurança pública em todo o território natural em parceria com os entes federativos”, concluiu Parola.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend