Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

PF deflagra Operação Inimigo Oculto contra desvios em empréstimos na Caixa Econômica

Por Jovem Pan
Publicado em 20 de setembro de 2017 às 12:01H

Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Inimigo Oculto, para desarticular um grupo de criminosos responsável por prejuízos de quase R$ 1 milhão aos cofres da Caixa Econômica Federal.

Três ex-prestadores de serviço do banco que teriam desviado os valores por meio de concessão fraudulenta de 46 empréstimos pessoais para familiares e amigos são alvos de mandados de prisão temporária.

Além destes mandados, estão sendo cumpridos mais 30 de condução coercitiva e buscas em três endereços residenciais. A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio de cerca de R$ 950 milhões nas contas dos investigados.

O cumprimento de mandados ocorre em Brasília e entorno do Distrito Federal. Também foram desencadeadas ações no Pará e na Bahia.

De acordo com informações da Polícia Federal, os investigados, para viabilizar os empréstimos, usavam senhas dos empregados da Caixa e faziam a inserção indevida de dados no sistema. Eles incluíam rendas fictícias e sem a apresentação de documentos comprobatórios.

Quando os empréstimos eram creditados, os investigados efetuavam saques e transferências, o que evitava que a Caixa bloqueasse os valores ao identificar a fraude.

Os alvos serão indiciados por estelionato qualificado, falsificação de documento público, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend