Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de May de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Polícia Federal desarticula núcleo financeiro do tráfico de drogas em SP

Por SBT News
Publicado em 03 de maio de 2021 às 23:11H

Compartilhe:

A Polícia Federal realizou, na manhã desta segunda-feira (3.mai), a Operação Tempestade, segunda fase da Operação Rei do Crime. A ação tem como objetivo desarticular o núcleo financeiro responsável pela lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e da corrupção.

De acordo com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o grupo investigado realizou operações financeiras superiores a R$ 700 milhões. 

A investigação apontou que o núcleo financeiro atuava em benefício da facção criminosa e que, atualmente, desenvolvia atividades voltadas à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e corrupção. Além disso, foi identificado um esquema de abertura de empresas fictícias, que eram utilizadas como “cortina de fumaça” para a realização de depósitos dos valores em uma instituição financeira de “fachada”, cujo papel no esquema era providenciar os saques dos valores e entregar aos outros grupos criminosos.

São cumpridos um mandado de prisão temporária, interdição judicial de seis empresas e 22 mandados de busca e apreensão distribuídos entre São Paulo, Tietê, Guarujá, Rio de Janeiro e Brasília, além do sequestro patrimonial e o bloqueio de valores.

A investigação prossegue na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend