Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Polícia Federal pede transferência de Lula para presídio

Por EBC
Publicado em 25 de abril de 2018 às 10:33H

Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) em Curitiba pediu, nessa terça-feira (24) a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um estabelecimento prisional adequado para o cumprimento da pena.
Entre os argumentos, estão os gastos para manter Lula preso na PF que, segundo a instituição, são muito altos e que a rotina mudou por causa da presença do ex-presidente.
Os agentes também alegam que a instalação onde ele se encontra não é apropriada para a longa permanência de pessoas alojadas, tendo sido improvisada.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, por sua vez, criticou o pedido.
Ainda nessa terça-feira, uma comissão externa da Câmara dos Deputados não foi autorizada a visitar o ex-presidente.
Um dia antes, a Justiça Federal de Curitiba já havia informado da negativa. O deputado federal Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, criticou a decisão da magistrada. Ele afirmou que a decisão afeta a independência dos três poderes e ataca o Legislativo.
O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM) adotou um discurso mais ameno.
A juíza destacou que apenas parentes e advogados estão autorizados a visitar presos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e que a regra vale para todos os presos.
Na decisão, a juíza federal Carolina Moura Lebos argumentou que no dia 17 de abril já foi feita uma vistoria no local, pela Comissão de Direitos Humanos, com a participação do Senado Federal.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend