Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Preso hacker que invadiu celulares de governadores

Por DOL
Publicado em 09 de agosto de 2021 às 00:41H

Compartilhe:

Crimes virtuais, geralmente, deixam vestígios que permitem a polícia chegar aos criminosos, conhecidos como hackers. Nos últimos anos, o mundo político também foi alvo de vários ataques digitais, com diversas finalidades. Mas, a Justiça está de olho.

Um hacker, suspeito de invadir e clonar o celular do atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT-CE), no último dia 4 de agosto, foi preso em uma ação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) em uma cidade do Maranhão.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, logo após a prisão, que o homem cometeu invasões  contra um ministro e também contra outras autoridades do país. O aparelho celular utilizado no crime foi apreendido.

Outras informações serão divulgadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9).

Golpe financeiro

“Informo que tive meu celular invadido por hackers, que roubaram dados da agenda de contatos e passaram a enviar mensagens em meu nome tentando aplicar golpe financeiro”, informou Camilo na última quarta-feira. O gestor antecipou que o grupo criminoso poderia ter atuação interestadual.

O governador do Pará, Helder Barbalho, também sofreu uma tentativa de invasão no último mês que inclusive foi publicado no Twitter.

Além de Helder e Camilo, o governador do Paraná  e o ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho, tiveram o telefone clonado ou hackeado, num período de 15 dias.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend