Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Regras mais duras para solicitantes de visto dos EUA entram em vigor

Por MSN
Publicado em 29 de maio de 2017 às 11:27H

Compartilhe:

As embaixadas dos EUA agora terão permissão para obter mais informações sobre os viajantes e seus parentes.

A governo Trump tomou uma série de medidas “para reforçar a segurança”, permitindo que as embaixadas dos EUA em todo o mundo pedissem mais informação sobre os viajantes que entrarão no país.

O governo dos Estados Unidos disse às embaixadas que aumentariam os procedimentos de triagem para certos requerentes de vistos depois que a proibição de viagem para vários países de maioria muçulmana foi bloqueada judicialmente, informou a mídia local nesta sexta-feira.

“Como parte do nosso trabalho para melhorar constantemente o rastreio e verificação dos requerentes de visto… o Departamento instruiu [nossos] postos para tomar imediatamente uma série de etapas”, disse um cabo do Departamento de Estado às embaixadas, de acordo com a CNN.

A medida foi tomada em decorrência do memorando assinado por Donald Trump no dia 6 de março para restringir ainda mais a concessão de autorizações. As embaixadas dos EUA agora terão permissão para obter mais informações sobre os viajantes e seus parentes, uso de redes sociais e locais de trabalho e residência.

Trump emitiu uma ordem executiva em janeiro bloqueando cidadãos do Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen de entrarem nos Estados Unidos. O governo revisou o pedido no dia 6 de março depois que os tribunais bloquearam sua implementação. A ordem posterior não incluiu cidadãos iraquianos. Com informações do Sputnik Brasil.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend