Por Floresta News
Publicado em 30 de abril de 2019 às 21:53H
A sessão da câmara de vereadores desta terça-feira foi acompanhada por dezenas de pessoas na platéia do plenário e centenas do lado de fora da câmara. O pedido de cassação do prefeito Artur Brito e do vereador Lucas Brito anunciavam tumulto, mas para a polícia e para presidente da casa, a sessão foi considerada tranquila.
De acordo com o vereador Weber Galvão, o novo pedido de cassação ocorreu em virtude da última decisão judicial sobre caso Jones William. Na semana passada o Juiz de primeira instância de Tucuruí, José Leonardo Frota de Vasconcelos Dias, recebeu a denúncia, mas negou em decisão publicada o pedido de prisão preventiva.
O pedido foi protocolado e será apreciado nos próximos dias, a previsão é que nas próximas sessões os vereadores irão decidir em plenário se aceitam ou não as denúncias.
O vereador Lucas Brito também protocolou duas denuncias relacionadas a supostas fraldes durante a administração de Weber Galvão a frente da secretaria de saúde e cheques que teriam sido falsificados antes e após a morte do prefeito Jones William. Os pedidos foram recebidos pela câmara e também serão apreciados nos próximos dias.
Por questões de segurança, a polícia foi previamente acionada e de acordo com o comandante do 13º batalhão de Polícia Militar, 25 policiais militares foram deslocados a câmara de vereadores e ficaram em pontos estratégicos afim de manter a ordem dentro e fora da casa legislativa.