Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Assessoria nega morte de Gugu Liberato após acidente doméstico nos Estados Unido

Por ORM
Publicado em 21 de novembro de 2019 às 23:53H

Compartilhe:
Informações extraoficiais apontam que Gugu bateu com a cabeça após queda de uma altura de quatro metros. Familiares viajaram até os Estados Unidos para serem informados pessoalmente sobre o estado de saúde. (Divulgação)

O apresentador e empresário Antônio Augusto Moraes Liberato, o Gugu Liberato, de 60 anos, segue internado em um hospital de Orlando, no estado norte-americano da Flórida, nesta quinta-feira (21), em decorrência de um acidente doméstico.

Confira a nota original na íntegra:

“Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre a uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestações de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.”

Gugu Liberato estava de férias com a família, com quem retornou de uma viagem para Singapura.

Segundo informações extraoficiais, nessa quarta-feira (20), o apresentador limpava um equipamento de ar-condicionado na área externa de sua casa, onde seriam colocados enfeites de decoração natalina, quando se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros, batendo com a cabeça na quina de um móvel.

Após o acidente, Gugu foi encaminhado às pressas para um hospital e a assessoria de imprensa de Gugu divulgou que o apresentador permaneceria em observação por pelo menos 48 horas. Nos bastidores, entretanto, circulava a informação de que o estado de saúde de Gugu era bastante grave. Confira a nota anterior na íntegra:

“Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas.

Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa.”

A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, familiares e equipes de diversas emissoras embarcaram para os Estados Unidos na manhã desta quinta-feira (21).

Nas redes sociais, ao longo do dia, famosos, amigos e fãs de Gugu Liberato enviaram milhares de mensagens de força e oração, desejando plena recuperação após o acidente.

Jornais se precipitaram e anunciaram morte sem nota oficial

Sem a confirmação do boletim médico, divulgado na noite desta quinta-feira (21), os jornalistas Amaury Jr., Reinaldo Azevedo (Band News) e Fábia Oliveira (O Dia) se precipitaram e anunciaram a morte do apresentador, o que levou alguns sites e portais de notícia a também publicar a falsa notícia.

Pouco tempo depois, entretanto, os jornalistas citados e os veículos de comunicação que embarcaram na afirmação sem fundamento voltaram atrás, pois não havia informação oficial, apenas especulações.

A postura dos jornais foi criticada pelo público e por fãs de Gugu, o que mobilizou, inclusive, o presidente da Record, Luiz Cláudio Costa, a se posicionar nas redes sociais a respeito do assunto.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend