Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Atriz de ’13 Reasons Why’ diagnosticada com tumor no cérebro

Por MSN
Publicado em 19 de setembro de 2017 às 10:32H

Compartilhe:

A atriz americana Kate Walsh, que faz a mãe de Hannah Baker, a protagonista suicida da série 13 Reasons Why, da Netflix, revelou à revista americana Cosmopolitan ter sido diagnosticada com câncer no cérebro e enfrentado uma cirurgia para a remoção do tumor há dois anos. Os médicos adotam o prazo de cinco anos sem reincidência para considerar uma pessoa curada do câncer. Kate também atuou na série de TV Grey’s Anatomy.

“Eu simplesmente deixei meu corpo ao receber a notícia”, contou Kate, que disse ter desenvolvido um tumor de tamanho “considerável” na cabeça, de algo maior que 5 centímetros. Preocupados com a dimensão do nódulo, os médicos apressaram a cirurgia da atriz.

Antes de receber o diagnóstico, Kate, que tinha então 47 anos, chegou a pensar que o cansaço que se sentia se devesse à menopausa. “O esgotamento chegou ao ponto em que eu podia beber cinco xícaras de café e não me sentir desperta”, disse na entrevista. “Por volta de abril de 2015, comecei a ter mais dificuldades cognitivas. Não era apenas dificuldade para encontrar palavras. Eu perdia meu pensamento, não conseguia concluir as frases, e foi aí que fiquei realmente alarmada.” A atriz também sentia dores fortes na cabeça.

Ela procurou então um neurologista, que a submeteu a uma ressonância magnética. “Ainda bem que fiz o exame, que detectou um tumor cerebral relevante no meu lobo frontal esquerdo, um pequeno limão. E, três dias depois, eu estava em cirurgia.”

Depois da operação, Kate Walsh concentrou a sua energia na recuperação, se afastou do trabalho e cumpriu todas e quaisquer instruções que fossem dadas pelos médicos. Após um hiato de nove meses, ela voltou engatou vários projetos, incluindo Girls Trip e 13 Reasons Why.

O susto, no entanto, a fez reavaliar a dedicação ao trabalho. “Na minha área, é comum trabalhar 17 horas por dia, mas agora eu sei que preciso de sete ou oito horas de sono. É básico e foi uma grande parte da minha recuperação”, disse. “Eu quero passar mais tempo com minha família e amigos. Eu quero trabalhar em projetos que eu simplesmente amo, com pessoas que eu amo. Eu quero viajar, fazer todos os tipos de coisas.”

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend