Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

ADOLESCENTE MORRE APÓS ATENDIMENTO NA UPA DE TUCURUÍ

Por Pacco Martins
Publicado em 06 de janeiro de 2015 às 11:48H

Compartilhe:

Tiago Gomes Leal

A morte do estudante Tiago Gomes Leal de 16 anos, ainda é um mistério. De acordo com a família do adolescente, ele vinha sentindo fortes dores de garganta, no último dia 31 pediu que o levassem até a Unidade de Pronto Atendimento (upa) para tomar uma medicação.

Após as aplicações dos medicamentos o jogador voltou pra casa. A dor na garganta foi aliviando, mas novas dores nas nádegas começaram a surgir.

Tiago Gomes Leal

Dia 01 de janeiro o estudante é obrigado a retornar a unidade de pronto atendimento por consequência de fortes dores nas nádegas. O local apresentava um inchaço.

Novos medicamentos, novos pedidos de espera e a dor cada vez só aumentava. Novamente ele foi liberado e retornou a sua casa. Ainda de acordo com a mãe, ele não dormiu durante a noite inteira. Os familiares fizeram compressa no local das injeções para aliviar a dor.

Na manhã do dia 03 de janeiro, novamente ele retornou a unidade, mas dessa vez não ficou muito tempo e foi transferido para o Hospital Regional de Tucuruí. Apresentou um avanço negativo em seu quadro clínico, onde dizia não estar sentido a perna esquerda.

Tiago Gomes Leal

A mãe correu para chamar a enfermeira para fazer a verificação da pressão arterial, mas já não sentia os batimentos cardíacos. Imediatamente entrou em coma induzido.

A morte do estudante foi confirmada cerca de 24h depois de entrar em coma.

De acordo com o atestado de óbito, ele sofreu um choque séptico, que ocorre quando um agente infeccioso, como bactérias, vírus ou fungo, entra na corrente sanguínea de uma pessoa. Essa infecção, afeta todo o sistema imunológico, desencadeando uma reação em cadeia que pode provocar uma inflamação descontrolada no organismo. O que não se sabe é de onde veio o agente infeccioso. Seria do corpo do adolescente? hospital? Seringa? Somente os resultados dos exames é que vão conseguir responder.

Tiago, sonhava em ser jogador de futebol. Amigos que estão jogando pelo independente em São Paulo, prestaram homenagens.

O sepultamento aconteceu ainda no final da tarde de ontem (05) em virtude da perna do adolescente ter estourado devido ao inchaço.

Segundo o diretor na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), todos os necessários foram realizados.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend