Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Belém foi a capital brasileira onde mais choveu em março, diz Inmet

Por ORM
Publicado em 02 de abril de 2020 às 10:29H

Compartilhe:

O diretor do 2º Disme do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), José Raimundo Sousa, informou, na tarde desta quarta-feira (1º), que Belém foi a capital brasileira com maior incidência de chuvas no mês de março. 

A Grande Belém registrou, no mês passado, mais que o dobro da média de chuvas previstas para março, que juntamente com fevereiro são os meses mais chuvosos do ano. “Em março, registramos o mês mais chuvoso na série de 100 anos do Inmet para Belém”, disse Souza.

Para abril, a previsão do Inmet é de chuvas na maioria dos dias, inclusive, em alguns casos, com temporais.

Belém registrou, em março, 931.1 milímetros de chuva, ou seja, mais que o dobro da média histórica de 450 mm do mês. “Os 15 primeiros dias de março registraram a maior incidência das chuvas, totalizando somente nesse período 653,7 mm”, destacou José Raimundo.

Abril
 Neste mês de abril, o belenense e moradores dos municípios vizinhos irão conviver com um mês não tão chuvoso como março. Porém, em 26 dias de abril haverá chuvas em forma de pancada (chuvas rápidas), mas, em alguns casos, poderão ocorrer os chamados temporais, ou seja, chuvas com ventos fortes.

Na capital paraense, nesta quarta-feira (1º), cenas de alagamento já podiam ser vistas em abril, como na avenida João Paulo II. “Poderemos ter 10% a mais ou a menos com relação à média histórica de  424.3 mm para Belém em abril. Hoje (1º) mesmo, tivemos chuva. As chuvas em abril deverão ocorrer ou à tarde ou à noite”, observou o diretor do Inmet no Estado.

A temperatura em março, na Grande Belém, oscilou entre a mínima de 22 a 34  graus celsius. As temperaturas mais baixas ocorreram na primeira quinzena de março.

Para abril, a previsão é de mínima variando entre 22 e 24 graus celsius e máxima de 31 a 34 graus celsius.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend