Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Floresta realiza o 8º Tucuruí em dança

Por Floresta News
Publicado em 15 de maio de 2014 às 09:48H

Compartilhe:

dançarO Sistema Floresta realiza a 8ª edição do festival Tucuruí em Dança. O evento objetiva criar espaço para que os participantes possam captar recursos financeiros através das premiações em dinheiro e promover intercâmbios entre os diversos grupos que são, não só do Estado, mas do país.

 

O festival será realizado de 16 a 18 de Maio, no Centro de Convenções e trará como concorrentes grupos de Tucuruí, Marabá, Parauapebas e Imperatriz (MA). Os mesmos concorrerão nas modalidades jazz, dança contemporânea, dança clássica, dança do ventre entre outros e isso já trás uma excelente oportunidade para se conhecer sobre o mundo da dança ou sentir-se um jurado, avaliando os trabalhos de cada noite.

 

Aliás, os jurados são um diferencial do evento. Formado por personalidades na área e selecionados pelo competente Instituto de Artes do Pará – IAP, do Governo do Estado, os mesmos têm o compromisso de capacitar os participantes formados por crianças, jovens e adultos com as mais novas técnicas e discussões da dança.

 

O evento conta também com um momento somente para os bailarinos que descobertos dentro das escolas de Tucuruí, um excelente apoio às escolas, já que a premiação, oferecida pela Secretaria Educação e Cultura, é em dinheiro o que valoriza e fortalece a dança em seu sentido educacional.

 

O evento está dividido na seguinte forma:

 

  • Sexta (16/05/14) – 18:00h abertura; mostra convidados; mostra competitiva para categorias infantil e juvenil; mostra competitiva para jazz unificado; mostra participativa; resultado oficial e premiação.
  • Sábado (17/05/14) – oficinas, todas às 10h: balé clássico (sala de dança do ginásio poliesportivo); dança contemporânea (Academia Femme); jazz (Centro de Convenções); 18:00h mostra convidados; Prêmio Dança-Educação; mostra competitiva para categoria adulto repertório pas de deux, adulto livre e danças urbanas; resultado oficial e premiação.
  • Domingo (18/05/14) – oficinas, todas às 10h: balé clássico (sala de dança do ginásio poliesportivo); dança contemporânea (Academia Femme); jazz (Centro de Convenções); 19:00h mostra convidados; mostra competitiva para categoria adulto repertório variação e moderno ou contemporâneo; mostra participativa; resultado oficial e premiação.

 

Não perca. 

 

Serviço: 8º Tucuruí em Dança. Dias 16, 17 e 18 de Maio. Centro de Convenções. A partir das 18h. Ingressos promocionais R$ 2,00 à venda na bilheteria do local do evento. Apoio cultural: Prefeitura de Tucuruí, através da Secretaria de Educação e Cultura – Departamento de Cultura e Secretaria de Juventude e Esporte; Governo do Estado do Pará, através do IAP-Instituto de Artes do Pará; Academia Femme; Casa Da Bailarina; Cine Foto Vaz.

Idealização e Coordenação Rose Monteiro; Realização Sistema Floresta de Comunicação.

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend