Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Vacina contra Covid-19 será testada no Brasil ainda em junho

Por ORM
Publicado em 05 de junho de 2020 às 18:24H

Compartilhe:
Os testes começam ainda neste mês | Reprodução

A nova vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, será testada em dois mil brasileiros durante as próximas três semanas, e serão conduzidos nos estados do Rio de Janeiro e em São Paulo. O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido que vai começar a testar a eficácia da imunização contra o Sars-CoV-2.

No Rio de Janeiro, os testes serão feitos pela Rede D’Or São Luiz, com custo de cerca de R$ 5 milhões bancados pela Rede e sob coordenação do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor).

Já em São Paulo, os testes serão conduzidos pelo Centro de Referência para Imunológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com financiamento da Fundação Lemann.

Agora o grupo se prepara para um esforço que deve durar até a última semana de junho, com a triagem e aplicação da imunização nos voluntários. Os escolhidos serão submetidos a testes para confirmar que não foram infectados pela Covid-19 para poder seguir com o experimento.

A regra é a mesma para os dois centros de testagem, tanto no Rio como em São Paulo, poderão se inscrever como voluntários profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, além de adultos entre 18 e 55 anos que também trabalhem em ambientes de alto risco para exposição ao vírus. Entretanto, a entidade esclareceu que ainda não foi iniciado o processo de recrutamento.

A previsão é de que os procedimentos no Brasil comecem ainda em junho.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend