Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 01 de August de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Família de Pablo Escobar processa Netflix em US$ 1 bilhão por ‘Narcos’

Por MSN
Publicado em 23 de setembro de 2017 às 12:16H

Compartilhe:

As últimas notícias envolvendo Narcos (e, especificamente, a produção da quarta temporada) não foram exatamente animadoras para a Netflix. No dia 11 de setembro, o assistente de produção Carlos Muñoz Portal foi assassinado em busca de locações no México. Mas além disso, a Netflix também precisa lidar com uma corrente disputa com a família de Pablo Escobar envolvendo o registro de uma marca comercial (ou trademark) com o nome da série.

Roberto de Jesus Escobar Gaviria, irmão do narcotraficante colombiano Pablo Escobar (1949-1993), diz ter aberto um processo de violação de propriedade intelectual contra a Netflix no qual exige uma indenização de US$ 1 bilhão.
O que os advogados da Escobar Inc. alegam é que as marcas NARCOS e CARTEL WARS (a companhia Narcos Productions, LLC – ou NPL – desenvolveu um jogo inspirado na série, intitulado ‘Narcos: Cartel Wars’) já eram utilizadas pela companhia desde 1986, como um site em operação e serviços de jogos online.

Em entrevista ao site americano “The Hollywood Reporter”, o irmão de Pablo ameaçou acabar com a série caso o serviço de streaming não pague o valor à sua empresa, a Escobar Inc.

Ele chegou a dizer que a Netflix deveria contratar atiradores de elite para proteger sua equipe como medida de segurança, em menção ao assassinato de um assistente de produção da série no México no início de setembro.

A empresa não havia se pronunciado até a publicação deste texto. Com informações da Folhapress.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend