Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Zenaldo diz que não tem previsão sobre realização do Círio e que essa decisão cabe à Igreja Católica

Por ORM
Publicado em 07 de maio de 2020 às 13:58H

Compartilhe:
Prefeito rebateu mensagens em redes que dizem que medidas contra pandemia cancelariam as programações nazarenas (Naiara Jinknss)

“A Prefeitura não tem nenhuma previsão de não ter Círio”. É o que afirmou, na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito Zenaldo Coutinho durante coletiva de imprensa realizada por live pela internet onde tratou do primeiro dia de medidas do bloqueio de urgência (lockdown) que vigora a partir de hoje e por dez dias em Belém e outros nove municípios paraenses. Esse é um tema que tem repercutido muito nas redes sociais. Mensagens de ataque estariam associando a prefeitura a uma suposta proibição de não ter, neste ano, uma das maiores e mais bonitas manifestações de fé católica do mundo. 

‘Prefeitura não tem previsão sobre o Círio’

Na live nesta quinta-feira (7), o prefeito disse que, para ele, a questão religiosa é um assunto especial e íntimo. “Não brinco com a religião de ninguém. Respeito a crença de todos. Sou católico e devoto de Nossa Senhora de Nazaré. Tem um tema que querem polemizar agora, que é a respeito do Círio. Se tem alguém pedindo a Deus para acabar logo esta pandemia, pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, dentre muitos, certamente sou eu também.

“Portanto, a prefeitura não tem nenhuma previsão de não ter Círio. Temos a preocupação de todos. Estamos vivendo o presente. E já temos tanta coisa em andamento, angústias para nos depararmos, e vamos, agora, querer antecipar uma data tão especial, tão paraense, que envolve todo o povo? Não”, afirmou Zenaldo.

O Prefeito de Belém ressaltou que a decisão de realização das grandes procissões  Círio cabe à Igreja Católica, “com seus dirigentes, obviamente com toda a responsabilidade que sempre tiveram”. E acrescentou: “Aliás, neste momento de pandemia, uma das primeiras instituições a paralisar suas atividades coletivas foi a igreja católica. Tenho certeza de que não será diferente em nenhum momento quando estiver em jogo a preservação da vida das pessoas. Não vou polemizar nesta questão. Vou juntar minhas orações para que tenhamos o Círio de Nazaré”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend