Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Onda histórica de frio promete derrubar temperatura no Norte do Brasil

Por Dol
Publicado em 19 de agosto de 2020 às 09:57H

Compartilhe:
Massa de ar polar vinda da Argentina pode trazer neve para o Sul e outras regiões que raramente registram o fenômeno. | Reprodução

Uma grande e intensa massa de ar polar deve atingir grande parte do Brasil nesta semana. Segundo as previsões da MetSul Meteorologia, a massa de ar polar vai atingir metade do território brasileiro, assim como grande parte da América do Sul.

Meteorologistas entrevistados pela BBC News Brasil disseram que a grande massa de ar frio se aproxima do país e vai derrubar as temperaturas na maior parte dos estados, inclusive no Norte e Nordeste.

O meteorologista Maicon Veber, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), explica que massas como essa se formam próximas a regiões polares. Elas sobem pelo sul da Argentina e podem se deslocar mais próximas ao oceano ou pelo continente, dependendo das condições.

“Neste caso, ela segue pelo continente e tem a característica de ser mais fria e seca. Amanhã, ela deve chegar no centro-sul do Rio Grande do Sul e se desloca até o sul da Amazônia. Ela ainda pega o Paraguai, Bolívia, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Além dos Estados do Acre e Rondônia”, afirmou Veber.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend