Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de July de 2019
Sistema Floresta

Fase difícil: 5 dicas de alimentação saudável para crianças

Por Notícias ao minuto
Publicado em 27 de abril de 2018 às 14:36H

Compartilhe:

Nutricionista ensina como alimentar os pequenos de forma mais nutritiva e saborosa.

Uma dieta balanceada e saudável é essencial para o bem-estar de todos, principalmente durante a infância, quando o corpo está crescendo e se desenvolvendo. No entanto, montar o cardápio da criançada com alimentos gostosos e saudáveis é um grande desafio para os pais.

A dificuldade mais comum é que muitas crianças não se sentem atraídas por frutas, verduras e legumes. Porém, os cuidados para garantir uma boa alimentação devem ser iniciados na infância, e a presença de itens saudáveis e nutritivos na dieta é fundamental para evitar doenças da vida adulta que resultam de más escolhas alimentares.

De acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, o ideal é substituir alimentos gordurosos por opções integrais, de baixa caloria e alto valor nutricional.

Confira as sugestões listadas pela nutricionista:

1. Substitua a farinha branca pela versão integral, rica em fibras, ela colabora para o bom funcionamento intestinal. “A farinha integral tem muito mais nutrientes, minerais e fibras e contribui para reduzir o risco de doenças do coração, AVC, infarto, diabetes, obesidade e até mesmo câncer”, explica a especialista.

2. Os salgadinhos tradicionais podem dar lugar aos snacks saudáveis com redução de sódio e açúcar. Cookies integrais são substitutos perfeitos para as bolachas recheadas, chocolates, entre outros.Mas é importante sempre ler os rótulos para certificar-se de que os ingredientes utilizados são realmente saudáveis. “Atualmente é possível encontrar diversas opções desse tipo no mercado”, comenta a nutricionista.

3. Exclua os refrigerantes do cardápio, afinal estas bebidas possuem excesso de açúcar,sódio e baixo valor nutricional. Prefira os sucos naturais, ricos em vitaminas e nutrientes. “Convém ainda variar as frutas para que a criança se acostume a diversas cores e sabores”, recomenda Cyntia.

4. Abuse das cores presentes nos alimentos e vegetais para oferecer pratos com formas divertidas, deixando a garotada mais contente e entusiasmada na hora de comer alimentos saudáveis, como frutas e verduras.

5. Por fim, para complementar o lanche da tarde ou um café da manhã, optar por geleia de frutas é uma otima pedida. Já que, hoje em dia, existem muitas opções mais naturais desse produto, sem adição de açúcares e com alto valor nutricional.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend