Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Evandro Chagas confirma 5 casos de variante Delta no Amapá

Por DOL
Publicado em 23 de agosto de 2021 às 11:56H

Compartilhe:

O Governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), confirmou na tarde do último sábado (21) que cinco tripulantes no navio Mandarin Dalian, de bandeira liberiana, testaram positivo para a variante Delta do novo coronavírus.

As amostras do sequenciamento foram coletadas logo após a suspeita, no início do mês de agosto, e enviadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém (PA), que confirmou a contaminação dos estrangeiros de nacionalidade chinesa. Duas tripulantes chegaram a ser atendidas em Macapá com sintomas de média intensidade, mas depois foram liberadas para voltar a bordo.

Há duas semanas, uma equipe da Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) esteve no navio e constatou que dos 21 tripulantes, 12 testaram positivo para o novo coronavírus. Posteriormente, este número aumentou para 18 infectados.

A tripulação cumpre quarentena imposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As equipes da Vigilância em Saúde verificaram que de março até agora o navio esteve nos Emirados Árabes, Arábia Saudita, Moçambique, África do Sul, Paquistão e Gana.

Além do Mandarin Dalian, um navio filipino, também fundeado em frente à cidade de Macapá, está sendo monitorado porque a tripulação foi infectada. Um dos marinheiros morreu dentro da embarcação e teve o corpo retirado por equipes de saúde do Amapá.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend