Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará tem 41 casos confirmados, 83 em análise e 857 descartados

Por Dol
Publicado em 01 de abril de 2020 às 22:24H

Compartilhe:

O Pará tem 41 casos confirmados de convid-19, segundo o balanço das 18h desta quarta-feira (01), divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). Também há o registro de 83 em análise e 857 descartados. Dentre os casos confirmados, tem um óbito de uma idosa de 78 anos em Santarém. Os números são comentados pelo governador do Pará, Helder Barbalho, ao vivo, por meio da TV Cultura. Confira:

Durante o comunidade, Helder Barbalho lamentou profundamente o primeiro óbito por causa do coronavírus no Pará, que ocorreu em Santarém e foi divulgado nesta quarta-feira. A vítima foi uma idosa de 87 anos, que morreu no dia 19 de março, na vila de Alter do Chão.

Ela que se encontrava acamada em domicílio há dez anos e teve contato com pessoas vindas de fora do Pará. A amostra foi coletada e o exame foi realizado em laboratório privado e somente foi notificado à secretaria municipal de saúde de Santarém após o óbito. Informada, apenas no dia 25 de março, a Sespa conduziu inquérito epidemiológico e concluiu por validar o óbito por Covid-19.

Helder disse que o Governo Estadual tem preservado a identidade pacientes, mas, diante da postagem de um familiar que nega a morte da idosa, foi necessário divulgar, por meio do twitter da Sespa, o resultado do exame que atesta covid-19 e a declaração de óbito. 

“Dizer que há o primeiro óbito no Pará é extremamente doloroso para todos nós. Ninguém festejar nem exaltar-se ao momento em que temos uma vida perdida. Isso é derrota para todos nós. Independentemente se ela tinha 87 anos, a vida dela era tão importante quanto a de qualquer outro cidadão. E não espere que eu vá omitir informação da população”, destacou o governador. 

Caso Juruti

O governador e o titular da Sespa, Alberto Beltrame, informaram que deu negativo para convid-19 o resultado do exame de um óbito da madrugada desta quarta-feira no município de Juruti. Trata-se d eum homem de 60 anos que estava no hospital municipal de município, região paraense do Baixo Amazonas.

Ele esteve em Manaus (AM), o estado com mais casos da doença no Norte do Brasil. Estava internado desde a semana passada, inicialmente sob suspeita de pneumonia, mas a condição de saúde agravou rapidamente nesta terça (31).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend