Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 03 de August de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Sobe para 23 número de mortos por coronavírus no Amazonas

Por G1
Publicado em 07 de abril de 2020 às 14:17H

Compartilhe:
Hospital Delphina Aziz, Zona Norte de Manaus — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

Subiu para 23 o número de mortos pelo novo coronavírus no Amazonas, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Na manhã desta terça-feira (7), o governo confirmou três óbitos que estavam em investigação, e um paciente internado, de 57 anos, faleceu nesta madrugada, em um hospital de Manaus. O Amazonas tem, hoje, 532 casos de Covid-19. 

Os três óbitos que estavam em investigação e testaram positivo são de pacientes idosos. São eles uma mulher de 84 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia, que faleceu no sábado (04) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins. 

O segundo é de um homem de 61 anos, sem histórico de comorbidade, que morreu no domingo (05), no HPS Delphina Aziz. 

A outra morte em investigação era a de um homem de 72 anos, hipertenso. Ele faleceu no sábado (04) no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz. 

Morte na madrugada

Outro homem, com diagnóstico positivo para Covid-19, veio a óbito na madrugada desta terça-feira. Com histórico de hipertensão arterial sistêmica e insuficiência renal crônica não dialítica, o paciente estava internado desde a sexta-feira (03) no Delphina Aziz, onde deu entrada com quadro de insuficiência respiratória e pressão arterial baixa. 

Ele foi encaminhado para a Sala Rosa da unidade de saúde, e no mesmo dia levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta madrugada, o homem sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, evoluindo a óbito às 1h38. 

A FVS-AM investiga ainda outros sete óbitos suspeitos para Covid-19.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend