Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Amazonas vive 2ª onda de coronavírus com aumento de 92% em mortes

Por Dol
Publicado em 18 de agosto de 2020 às 18:57H

Compartilhe:
Enquanto outras regiões estão conseguindo estabilizar a situação, o Amazonas, Minas Gerais, Rondônia e o Distrito Federal ainda não conseguiram conter o avanço do vírus. | Reprodução

O Estado do Amazonas voltou a registrar um aumento de mortes pelo novo coronavírus. Os dados foram coletados por especialistas e divulgados ao consórcio de imprensa e mostram que o índice de aceleração média de óbitos pela doença sofreu um aumento de 92% no estado.

Enquanto outras regiões estão conseguindo estabilizar a situação, o Amazonas, Minas Gerais, Rondônia e o Distrito Federal ainda não conseguiram conter o avanço do vírus. De acordo com os especialistas, esses estados vivem a segunda onda da pandemia. Os dados que mostram a gravidade da situação consideram o número de óbitos dos últimos sete dias.

Os dados ainda revelam que as mortes estão avançando com 92% no Amazonas, 37% em Minas Gerais, 26% em Rondônia e 53% no DF.

No Amazonas, especificamente, o aumento de infecções e mortes pode estar associado a flexibilização das medidas de prevenção e da retomada das aulas na rede pública do estado. Desde que a volta as aulas foram anunciadas, no dia 03 de agosto, vários casos de covid-19 foram registrados entre professores e estudantes. Mesmo com os registros, as escolas continuam em funcionamento na capital amazonense.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend