Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de March de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Anvisa inicia reunião para avaliar 2º pedido de uso emergencial da Coronavac

Por Isto É
Publicado em 22 de janeiro de 2021 às 16:35H

Compartilhe:

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu início no período da tarde desta sexta-feira, 22, à sua reunião extraordinária que irá avaliar o segundo pedido de uso emergencial da vacina Coronavac feito pelo Instituto Butantan. A agência reguladora irá analisar se permite o uso de mais 4,8 milhões de doses da vacina.

No último domingo, 17, a Anvisa liberou o uso de 6 milhões de doses desta vacina, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac, e da aplicação de 2 milhões de doses prontas da vacina de Oxford/AstraZeneca, que tem previsão de chegar nesta sexta-feira ao Brasil, após negociações para liberação da importação da Índia. Agora, a Anvisa avalia o aval ao lote de imunizantes que foi envasado pelo Butantan.

O uso emergencial pode ser concedido a vacinas que estão em fase de desenvolvimento, desde que estudos clínicos tenham sido feitos no Brasil. A Anvisa aguarda o envio de dados do Butantan, até 28 de fevereiro, sobre a duração da eficácia e segurança da vacina, como ficou acordado em termo de compromisso.

A reunião desta sexta tem duração estimada em duas horas. Após a reunião, será realizada coletiva de imprensa de forma remota.

A Anvisa conta com cinco diretores. A decisão do órgão colegiado é feita por maioria simples, ou seja, três votos definem o resultado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend