Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de February de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Anvisa retira obrigatoriedade de testes em voluntários para aprovar uso emergencial de vacina

Por G1
Publicado em 03 de fevereiro de 2021 às 22:51H

Compartilhe:
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira, 3, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tirou a obrigatoriedade da realização de testes de vacinas contra a Covid-19 em voluntários brasileiros, feitos por empresas que desejam solicitar autorização para uso emergencial dos seus imunizantes.

Diante disso, a agência informou que nos casos em que isso ocorrer, o prazo para a análise do pedido de uso emergencial será de até 30 dias.

Após o comunicado emitido pela Anvisa, o Ministério da Saúde informou que irá se reunir na próxima sexta-feira, 5, com representantes do instituto russo Gamaleya, responsável pela fabricação da vacina Sputnik V, e do laboratório indiano Bharat Biotech, que é o fornecedor do imunizante Covaxin, e negociar a compra de mais 30 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

A expectativa do governo é obter os imunizantes ainda em fevereiro.

A União Química, empresa que produz a Sputnik V no Brasil, chegou a entrar com pedido de uso emergencial em janeiro deste ano, porém, como ainda eram exigidos os estudos de fase 3, a Anvisa devolveu o processo. Após essa mudança, será necessário o envio de um novo pedido com todas as adaptações alinhadas às novas regras do órgão.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend