Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 03 de August de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Belém atinge quase 99% de idosos acima de 85 anos vacinados contra a Covid-19

Por G1 Pará
Publicado em 09 de fevereiro de 2021 às 00:36H

Compartilhe:

A campanha de imunização contra covid-19 de idosos acima de 85 anos atingiu 98,93% da meta em Belém. A fase iniciou na quarta-feira (3) e foi finalizada neste domingo (7). A Prefeitura de Belém informou que não tem previsão para aplicação da segunda dose da vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a meta estabelecida era de 12 mil idosos acima de 85 anos vacinados. A campanha finalizou com 11.871 imunizados.

Ainda segundo a Secretaria, a vacinação de idosos acamados continua. O cadastro para receber a vacinação em casa pode ser feito na plataforma Belém Vacinada ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), apresentando RG, CPF e comprovante de residência.

Ao todo, 835 foram cadastrados e até esta segunda-feira (8), 112 foram vacinados em casa. A Sesma informou que ao todo 14 equipes vão atuar na vacinação domiciliar, e devem atender em média de 40 a 50 pessoas por dia, das 9h às 18h.

Campanha

O primeiro dia de imunização de idosos acima de 85 anos em Belém foi marcado por filas nos 13 pontos de vacinação. Por outro lado, nos últimos dias, a movimentação foi tranquila, sem nenhum registro de aglomerações e filas.

Meta

De acordo com o diretor do departamento de Vigilância à Saúde da Sesma, Claúdio Salgado, a meta de idosos acima de 85 anos foi determinada a partir da análise de dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).

A partir dos números, foi realizado um percentual acima dos dados, considerando o crescimento da população nessa faixa etária em dez anos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend