Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 29 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Brasil registra ao menos 97 casos da variante Delta, diz Saúde

Por Pleno News
Publicado em 19 de julho de 2021 às 00:14H

Compartilhe:
Imagem de computador criada pela Nexu Science Communication, em conjunto com o Trinity College, em Dublin, mostra um modelo estruturalmente representativo de um betacoronavírus, que é o tipo de vírus vinculado a Covid-19 (NEXU Science Communication/via REUTERS)

O Ministério da Saúde informou que o Brasil já soma aos menos 97 infecções pela variante Delta da Covid-19, espalhadas em sete estados do país. Cinco pacientes não resistiram e morreram no Paraná e Maranhão. A cepa foi identificada inicialmente na Índia e é cerca de 50% mais transmissível que a Alfa, do Reino Unido.

– A pasta esclarece que os casos e seus respectivos contatos são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (CIEVS) locais, conforme orientação do Guia Epidemiológico da Covid-19 – disse o Ministério da Saúde, em nota.

A pasta afirma que está trabalhando em conjunto com os estados afetados para intensificar a identificação de novos casos, assim como o isolamento dos infectados e das pessoas que tiveram contato com eles.

O Rio de Janeiro é atualmente o estado com maior número de casos. São 74 infecções confirmadas na capital, em Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Maricá, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica e São João de Meriti.

Há ainda nove casos e quatro mortes no Paraná, seis infecções e um óbito no Maranhão, uma contaminação em Minas Gerais, duas em Goiás, três em São Paulo e duas em Pernambuco.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend