Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Butantan se reúne hoje às 16h com Anvisa para pedir registro de Coronavac

Por UOL
Publicado em 23 de dezembro de 2020 às 14:38H

Compartilhe:

Os diretores do Instituto Butantan e da Secretaria de Saúde de São Paulo vão entregar hoje, às 16h, os estudos finais da vacina contra o novo coronavírus à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pedir o registro da CoronaVac. O encontro virtual será com técnicos da agência e com o diretor da Gerência de Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes.

A reunião para apresentar os estudos e pedir o registro de vacinação está marcada para o mesmo horário em que o governo de São Paulo anunciou uma entrevista a jornalistas para falar sobre o estudo.

O governador João Doria (PSDB) não estará presente na reunião nem na coletiva, pois decidiu tirar dez dias de férias e viajou ontem à noite para Miami. O presidente da Anvisa, Barra Torres, não participará da reunião.

“Vamos nos reunir com a Anvisa para entregar os resultados dos estudos e depois apresentar os dados em coletiva para imprensa e para todo mundo”, disse ao UOL o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que participará da reunião.

O governador João Doria prometeu o início da vacinação em 25 de janeiro. Mas depende de aval da Anvisa para aplicar doses.

Além da Anvisa, o governo paulista enviará os estudos à agência sanitária chinesa – National Medical Products Administration. A expectativa do governo João Doria (PSDB) é conseguir o registro junto aos chineses em até três dias. Com isso, se basear em uma lei aprovada este ano que determina prazo de 72 horas para Anvisa aprovar o uso de fármacos, desde que registrado em agências sanitárias internacionais. Entre essas agências, está a chinesa.

A CoronaVac é desenvolvida em parceria com o lab

oratório chinês SinovacO país registra 188.285 mortes em decorrência do novo coronavírus. Os dados foram divulgados ontem (22) pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.

Até o início desta tarde, não havia nenhum pedido de vacinação emergencial (para grupos de risco) ou registro (que libera a aplicação de doses para toda população) na Anvisa.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend