Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Casas penais do Pará recebem mais de 10 mil EPIs

Por Agência Pará
Publicado em 06 de maio de 2020 às 04:29H

Compartilhe:

Com o objetivo de garantir a segurança à saúde dos servidores penitenciários, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizará, a partir desta terça-feira (5), a entrega de mais de 10 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às unidades prisionais do estado.

O material é uma doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e irá contribuir para a prevenção à Covid-19 no sistema prisional. São 7.520 máscaras cirúrgicas, 2 mil pares de luvas, 320 batas em plástico, 50 batas em TNT e 204 embalagens de álcool a serem distribuídos nas unidades e que passarão a somar aos demais EPIs, como toucas, luvas, máscaras, capotes, entre outros já adquiridos e entregues pela Seap às 48 unidades penitenciárias.

Prevenção

A Seap tem realizado diversas medidas de segurança para execução do trabalho e combate ao contágio do novo coronavírus. Desinfecção diária das casas penais, triagem e aplicação de testes rápidos aos servidores, além da aquisição e distribuição de mais de 18 mil litros de álcool 70; 33 mil pares de luvas e mais 45 mil máscaras cirúrgicas, juntamente aos demais EPIs. O reabastecimento das unidades é feito semanalmente.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend