Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de May de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Coronavac é segura e protege 62% com intervalo maior entre doses, diz estudo

Por SBT News
Publicado em 11 de abril de 2021 às 23:32H

Compartilhe:
Foto: Reprodução / UOL

A vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, é segura e apresenta uma proteção de que pode chegar a 62,3% em casos primários e 83,7% nos casos moderados de covid-19 – aqueles em que há necessidade de atendimento médico. O imunizante também se mostra eficaz contra as variantes brasileiras do coronavírus.

As informações são de estudo enviado para revisão e publicação na revista científica The Lancet neste domingo (11.abr). Ainda é necessária a revisão por pares para validação dos resultados.

De acordo com a análise clínica, a proteção primária da vacina é de 50,7%, e pode chegar a 62,3% se houver um período maior que 21 dias entre as duas doses da vacina. Inicialmente, o estimado para proteção geral da vacina era 50,38%. 

Em relação às mutações do coronavírus, a vacina Coronavac se mostrou eficaz contra as variantes P1 e P2. A pesquisa foi feita com 12,4 mil voluntários de 16 centros de pesquisa brasileiros.

Coronavac

O imunizante produzido pelo Instituto Butantan é um dos dois que estão sendo aplicados na vacinação contra covid-19 no Brasil. A fórmula foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend