Por SBT News
Publicado em 10 de março de 2021 às 23:57H
A vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, é eficiente em proteger o organismo das três novas variantes do coronavírus que estão em circulação no país, segundo estudo realizado por pesquisadores do órgão e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP).
A pesquisa foi feita com 35 pessoas vacinadas na fase 3 dos estudos da CoronaVac e ainda está em curso com um grupo maior de vacinados.
De acordo com o governo estadual, a capacidade da CoronaVac de neutralizar as novas variantes é explicada pelo fato de o imunizante possuir todas as partes do vírus, diferentemente de outras vacinas que utilizam somente parte da proteína Spike (utilizada pelo coronavírus para infectar as células).
Nesta 4ª feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que ainda não recebeu todas as informações do Butantan necessárias para aprovar o uso do soro hiperimune e, por isso, a avaliação continua sem conclusão. O soro que pode ser usado para tratar casos graves de coronavírus.
Send this to a friend