Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

CoronaVac tem eficácia contra novas variantes do coronavírus, diz estudo

Por SBT News
Publicado em 10 de março de 2021 às 23:57H

Compartilhe:
Foto: Reprodução / UOL

A vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, é eficiente em proteger o organismo das três novas variantes do coronavírus que estão em circulação no país, segundo estudo realizado por pesquisadores do órgão e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). 

A pesquisa foi feita com 35 pessoas vacinadas na fase 3 dos estudos da CoronaVac e ainda está em curso com um grupo maior de vacinados. 

De acordo com o governo estadual, a capacidade da CoronaVac de neutralizar as novas variantes é explicada pelo fato de o imunizante possuir todas as partes do vírus, diferentemente de outras vacinas que utilizam somente parte da proteína Spike (utilizada pelo coronavírus para infectar as células). 

Nesta 4ª feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que ainda não recebeu todas as informações do Butantan necessárias para aprovar o uso do soro hiperimune e, por isso, a avaliação continua sem conclusão. O soro que pode ser usado para tratar casos graves de coronavírus. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend