Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

EUA dispensam uso de máscara para pessoas vacinadas

Por Notícias ao Minuto
Publicado em 28 de abril de 2021 às 11:17H

Compartilhe:

Os Estados Unidos anunciaram, nesta 3ª feira (27.abr), mudanças nas diretrizes para o uso de máscaras no país. Com a atualização, pessoas que receberam as duas doses da vacina contra o novo coronavírus estarão autorizadas a realizar atividades ao ar livre, como caminhadas e trilhas, sem fazer uso do acessório de proteção.

“As vacinas contra a covid-19 são eficazes na proteção contra a doença. Com base no que sabemos sobre os imunizantes, as pessoas que foram totalmente vacinadas podem começar a fazer algumas coisas que pararam de fazer por causa da pandemia”, diz o comunicado divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). 

Em uma rede social, o presidente Joe Biden celebrou o avanço. “Por causa do progresso extraordinário que fizemos na luta contra covid-19, o CDC fez um grande anúncio hoje: se você estiver totalmente vacinado — e se estiver ao ar livre e não no meio de uma grande multidão — você não precisa mais usar máscaras”, escreveu.

No entanto, a agência reguladora ressalta que o uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes fechados e que ainda é necessário evitar grandes aglomerações. Para auxiliar a população, o CDC elaborou uma classificação de atividades com base no nível de segurança para pessoas que ainda não foram imunizadas.

Desde o início da pandemia, os EUA registraram mais de 572 mil mortes por covid-19.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend