Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Hospital de campanha de Santarém será entregue na quarta-feira (22)

Por Dol
Publicado em 21 de abril de 2020 às 22:19H

Compartilhe:
Local é entregue duas semanas após o início das instalações | Agência Pará

O Governo do Pará entrega, nesta quarta-feira (22), às 9h, o terceiro hospital de campanha do Estado. O governador, Helder Barbalho, participará do ato por meio de videoconferência.

Localizado no Espaço Pérola do Tapajós, em Santarém, a unidade de saúde vai dispor de 120 leitos, distribuídos em uma área de 3,6 mil metros quadrados que irá atender as regiões oeste do Pará, Baixo Amazonas, Xingu e Tapajós

O Hospital é um dos quatro erguidos pelo Governo em todo o território estadual. Ao todo, serão disponibilizados 720 leitos para casos de covid-19. O primeiro entregue e já em funcionamento é o da capital paraense. O segundo já em funcionamento é o de Marabá. Nos próximos dias, será entregue ainda o de Breves, no Marajó. Cada leito custará, em média, R$5 mil para o Estado. Todo o investimento é custeado com verba do tesouro estadual.

Em Santarém, assim como nas outras unidades, o atendimento só ocorrerá por meio de encaminhamento, ou seja, os hospitais de campanha não serão “portas-abertas”. Dependendo dos sintomas, a população deve procurar inicialmente as Unidades Básicas de Saúde e, em caso de dificuldade respiratória, precisam se dirigir às emergências.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend