Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 03 de August de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ministério da Saúde decide acelerar vacinação no Amazonas

Por R7
Publicado em 10 de fevereiro de 2021 às 00:26H

Compartilhe:

Para criar uma barreira à variante do coronavírus presente no Estado, o Ministério da Saúde decidiu acelerar o processo de vacinação da população do Amazonas. A ideia é também proteger a totalidade do povo brasileiro e tentar deter a expansão da covid-19. Os detalhes estão sendo acertados numa reunião que acontece agora há noite.

Até agora, dada à grave situação pela qual o Amazonas passa, havia sido destinado um total de 5% do total das vacinas disponíveis no país. Com o pretendido aumento no ritmo das vacinações, o Estado receberá uma grande quantidade de doses que deverão vir a partir de novas aquisições. Isso não significa, no entanto, que outros Estados do país serão afetados. Não haverá desabastecimento de vacinas nas demais regiões.

A prioridade ao Amazonas será proposta ao CONASS (Conselho Nacional de Secretário de Saúde) CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais), que têm de autorizar a operação. Para implementar essa medida, o Ministério da Defesa será acionado.

O projeto, além de criar a barreira à expansão do vírus, visa também conter as altas taxas de contaminação e mortes locais.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend