Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pfizer pretende lançar até o fim de 2021 pílula que bloqueia covid-19

Por Metropoles
Publicado em 27 de abril de 2021 às 00:45H

Compartilhe:
Foto: Ilustrativa / Freepik

Assim que lançou a vacina contra a covid-19, a Pfizer concentra seus estudos em um medicamento que visa interromper a infecção causada pelo novo coronavírus em pacientes que se encontram na fase inicial da doença. O medicamento, chamado até o momento de “PF-07321332”, é indicada para pacientes que já começam a manifestarem os primeiros sintomas da covid.

A pílula é da classe de medicamentos inibidores de protease. Segundo a fabricante, a molécula testada foi formulada com objetivo de atacar o vírus Sars-CoV-2 e impedir que o mesmo se replique no nariz, garganta e pulmões, formando uma espécie de bloqueio da enzima que o vírus utiliza para produzir cópias dentro das células humanas.

A empresa afirma ainda que a terapia oral poderá ser prescrita “ao primeiro sinal de infecção”, antes mesmo que os pacientes tenham o quadro clínico agravado e precisem ser hospitalizados ou de cuidados intensivos.

Segundo Dafydd Owen, diretor de Química Medicinal da Pfizer, a pílula antiviral foi desenvolvida “do zero”, durante a pandemia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend