Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Santuário Nacional de Aparecida participa de oração mundial contra covid

Por SBT News
Publicado em 06 de maio de 2021 às 22:45H

Compartilhe:

O Santuário Nacional de Aparecida participou, na manhã desta 5ª feira (6.mai), da oração mundial convocada pelo Papa Francisco pelo fim da pandemia do novo coronavírus. Padres e fiéis rezaram o terço com transmissão dos canais do Vaticano ao redor de todo o mundo.

A campanha, que terá a duração de 30 dias, foi anunciada pelo pontífice no último sábado (1º.mai). No decorrer de maio, serão realizadas celebrações em templos dedicados a Maria, como Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes. Nesta 5ª feira, as preces foram realizadas no Santuário de Aparecida, representando o Brasil na maratona de orações.

“A oração transforma vidas, cria fraternidade e transforma esse mundo num lugar melhor e mais feliz para todos. Mas nossa oração é, sobretudo, pelo fim da pandemia. Para que termine essa dor”, disse o padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário. 

Em respeito às regras sanitárias do estado de São Paulo, somente duas pessoas poderiam ocupar os bancos da igreja. Apesar das limitações, o aposentado Antônio da Cruz, sentiu-se acolhido. “Foi muito emocionante. Só tenho a agradecer à Nossa Senhora por esse momento”, afirmou.

Casos de covid-19 no Brasil 

De acordo com os dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registrou 2.550 mortes por covid-19 e mais de 73 mil novos casos da doença nas últimas 24h. O país acumula, desde o início da pandemia, 416,9 mil óbitos. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend