Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Celulares usados para espalhar notícias falsas são apreendidos em dois municípios paraenses

Por ORM
Publicado em 02 de abril de 2020 às 18:31H

Compartilhe:
A operação foi deslanchada na manhã desta quinta-feira (Divulgação)

Como parte da Operação “Fake News”, voltada para identificar os autores e apreender celulares suspeitos de serem utilizados como fonte de disseminação de notícias falsas, a Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta quinta-feira (2), nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Floresta do Araguaia e Parauapebas, no sudeste do Estado.

Essa operação foi deslanchada em fevereiro. “Estamos investigando o caso em que duas pessoas foram vítimas de compartilhamento de áudios em aplicativos de mensagens com teor calunioso e difamatório, que aconteceu em Floresta do Araguaia e se espalhou pelos municípios do sul e sudeste do estado. As vítimas procuraram a Polícia Civil e fizeram a denúncia. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário de Conceição do Araguaia”, explicou o delegado Luiz Antônio Ferreira, titular da Superintendência Regional do Araguaia Paraense.

Com apoio da Delegacia de Redenção e Núcleo de Apoio a Inteligência (NAI/Sul), os policiais da Superintendência cumpriram um mandado de busca e apreensão em Parauapebas e oito em Floresta do Araguaia.

As investigações prosseguem, a fim de identificar os autores do áudio que serão indiciados nos crimes contra a honra, tais como: injúria, difamação e calúnia. As pessoas que compartilharam o material também poderão responder pelo crime de difamação, como informou a Polícia Civil.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend