Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Madeira ilegal é apreendida pela PRF no nordeste do Pará

Por Dol
Publicado em 24 de dezembro de 2019 às 13:11H

Compartilhe:
A apreensão foi realizada durante uma operação | Reprodução/PRF

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão transportando madeira de forma ilegal no município de Santa Maria do Pará, na rodovia BR-316, nordeste paraense.  Durante o flagrante, foram encontrados 20,16 metros cúbicos de madeira. 

Os policiais abordaram o condutor do veículo de carga, que transportava madeira serrada da espécie angelim vermelho, vinda de Porto Grande, no Amapá, com destino a Araguaína, no estado do Tocantins.

Quando questionado sobre os documentos obrigatórios para o transporte do produto, o caminhoneiro apresentou a Nota Fiscal e a Guia Florestal da carga, porém, em consulta aos sistemas foram encontradas divergências com a guia apresentada, onde constatou-se que, na verdade, o documento já constava como recebido, ou seja não poderia estar sendo realizada em uma nova viagem, revelando a inautenticidade da Guia florestal apresentada.

O condutor do caminhão foi detido e liberado após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência. O veículo e a carga foram apreendidos e disponibilizados ao órgão ambiental competente.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend