Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Polícia descobre fábrica clandestina de fuzis na Grande São Paulo

Por Noticias ao minuto
Publicado em 20 de dezembro de 2019 às 14:15H

Compartilhe:
© Carlos Magno / Fotos Públicas

A Polícia Civil descobriu uma fábrica clandestina de fuzis e pistolas, por volta das 16h desta quinta-feira (19), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Ninguém foi preso. O armamento produzido no local era repassado para bandidos, de acordo com a polícia. 

Segundo o delegado Eduardo Boigues, a polícia recebeu denúncias de moradores do bairro Jardim Adriana, que reclamavam do barulho de uma empresa, que funcionava no local há cerca de quatro meses. 

No sábado (15) e domingo (16), policiais foram ao local e constataram o barulho. Por conta disso, resolveram fazer campana durante toda esta semana. “Percebemos que ninguém entrava ou saía do lugar e isso gerou desconfiança”, afirmou o titular do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Mogi da Cruzes (Grande SP). Os policiais decidiram entrar na empresa na tarde desta quinta. 

Quando entraram no galpão, de pequeno porte, policiais se depararam com dois tornos mecânicos, usados para a fabricação de armamento de fogo e seus respectivos carregadores. 

O delegado acrescentou que foram apreendidos, em processo de fabricação, um fuzil, três carregadores deste tipo de arma, uma pistola, além de um revólver calibre 38. Esta última arma não é artesanal. 

Boigues afirmou que a fábrica provavelmente produzia fuzis calibre 762, pois encontrou este tipo de munição no local, que seria usado como modelo para a fabricação das armas. “Esse armamento certamente era produzido para abastecer criminosos”, afirmou o policial. 

No momento da batida, policiais encontraram uma escada nos fundos do imóvel, que teria sido usada para fuga. 

A polícia já identificou um homem de 23 anos, que alugou o imóvel. Ele é procurado para prestar esclarecimentos.

O caso foi registrado como fabricação de arma de fogo e porte ilegal de arma de uso restrito.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend