Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 10 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Covid-19: agentes de saúde alertam para “3ª onda” e sobrecarga no sistema de saúde

Por Dol
Publicado em 27 de abril de 2020 às 04:16H

Compartilhe:
A falta de EPIs e de pessoal nas unidades básicas de saúde vai impossibilitar que grupos de risco recebam acompanhamento durante a pandemia. | Leopoldo Silva/Agência Senado

O avanço do novo coronavírus nos estados brasileiros estão cada vez mais preocupando os agentes de saúde que, diante a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e de pessoal, alertam para uma “terceira onda” de infectados que vai causar sobrecarga no sistema de saúde.

A informação é da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). Segundo a entidade,  está previsto um novo estresse no sistema nas próximas semanas mesmo com 47,7 mil equipes distribuídas em todo o país. 

Os especialistas alertam ainda, que devido o crescimento dos casos de Covid-19, tem sido cada vez mais difícil manter o acompanhamento de pacientes crônicos, hipertensos, cardíacos e diabéticos; todos eles integram o grupo de risco.

“Uma coisa é deixar pacientes 15 dias sem acompanhamento. Outra é um ou dois meses”, afirma Rita Borret, presidente da Associação de Medicina de Família e Comunidade do Rio de Janeiro, em entrevista à Folha.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend