Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ritmo de mortes no Brasil está mais rápido que na Espanha, dizem pesquisadores

Por Dol
Publicado em 24 de abril de 2020 às 04:20H

Compartilhe:

O número de mortes causadas por Covid-19 no Brasil está aumentando a um ritmo quase duas vezes maior do que o mesmo período na Espanha, um dos epicentros da doença na Europa.

A conclusão é do Observatório Covid-19 BR, que reúne pesquisadores de sete universidades diferentes. O estudo foi baseado em dados do Ministério da Saúde e mede a velocidade da doença no Brasil, a comparando com a de outros países afetados pelo novo coronavírus.

Para realizar o cálculo, os pesquisadores analisam quanto tempo o país leva para dobrar o número de óbitos decorrentes da Covid-19. Na última terça-feira (21), o Brasil dobrava seu mortos a cada 9 dias e 14 horas; na Espanha, esse mesmo número estava em 12 dias e 7 horas há duas semanas (quando o país estava no mesmo estágio da curva que o Brasil está agora).

Quanto mais baixo é esse intervalo de tempo, mais letal é a pandemia no país. Ou seja, por esse critério, o cenário no Brasil é pior que na Espanha, se comparados períodos correspondentes do avanço da doença.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend