Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 10 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

12 alimentos que não lhe deixam dormir

Por Noticias ao minuto
Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 15:19H

Compartilhe:

O cansaço e o estresse não são os únicos culpados da falta de sono, aquilo que come ao longo do dia também tem impacto.

Anda sofrendo de insônia sem motivo aparente? Então o melhor é começar a analisar tudo o que come ao longo do dia, especialmente à noite.

Como explica a revista Women’s Health, vários alimentos interferem na qualidade do sono, seja por obrigarem o organismo a um trabalho extra, seja pelo impacto que exercem nos níveis de energia e bem-estar.

É o caso dos molhos de tomate, que podem causar azia ou um aumento do refluxo, interferindo na sensação de bem-estar e na capacidade de dormir ou manter um sono tranquilo.

Já o chocolate, tal como o café, tem cafeína, um componente que, por ser estimulante, é suficiente para interferir na capacidade de relaxar. Contudo, o chocolate é ainda um inimigo pela quantidade de açúcar que pode ter, uma vez que o açúcar também interfere nos níveis de energia. E por falar em açúcar, as bebidas gaseificadas ou energéticas e refrigerantes devem também ser evitadas.

As bebidas alcoólicas, a carne vermelha e o fast-food (que fazem com que o processo digestivo seja mais demorado), são outros alimentos que condicionam a qualidade do sono, especialmente se consumidos pouco antes de ir para a cama. Aqui, diz a revista, incluem-se ainda a batata-frita de pacote e os molhos processados, por serem ricos em sal, gorduras saturadas e açúcares adicionados, um trio quase explosivo que interfere na saúde e bem-estar.

Embora não seja um alimento pouco saudável como os acima mencionados, a água também pode afetar a qualidade do sono. Aqui, a culpa é a probabilidade de aumentar a vontade de urinar durante a noite.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend