Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Checar celular com frequência indica alto estresse

Por Dol
Publicado em 02 de março de 2017 às 09:53H

Compartilhe:

A primeira coisa que você faz quando acorda é verificar o celular? Durante o café da manhã? No trem? Na sua mesa? No banheiro? Se a resposta para a maioria das perguntas acima for sim, você provavelmente está totalmente estressado.

iphone-410324_1280

A Associação Americana de Psicologia (APA) publicou resultados de sua mais recente pesquisa, que investiga nossa relação com a tecnologia. Os pesquisadores concluem que o ato de verificar constantemente e-mail, Facebook, Twitter e Instagram causam altos níveis de estresse entre os usuários.

O método utilizado na pesquisa da APA avalia o nível de estresse através de uma escala de pontuação de 0 a 10 – 0 sendo “pouco ou nenhum estresse” e 10 sendo “um grande estresse”. Esta pesquisa também pediu a seus 3.511 voluntários para descrever quantas vezes eles costumam verificar seu telefone.

RESULTADOS

As pessoas que alegavam verificar seus telefones regularmente, mas não constantemente, obtiveram uma média de 4,4. Aqueles que constantemente verificaram seu dispositivo elevaram esse número até 5.3. E as pessoas que admitiram verificar várias vezes por hora suas redes sociais, bateu a marca de até 6.0. A tendência é clara: as pessoas que verificam seu telefone mais regularmente também relatam aos pesquisadores maiores níveis de estresse.

O relatório contém alguns outros resultados desconcertantes. Quarenta e cinco por cento dos pais dizem que sentem uma sensação de desconexão de suas famílias, mesmo quando estão sentados na mesma sala, por causa da tecnologia. Quarenta e dois por cento dos voluntários da pesquisa consideram que as discussões políticas e culturais nas mídias sociais lhes causam um alto estresse.

A pesquisa também revela que 65 por cento dos entrevistados acreditam que algum tempo longe de seus gadgets – a chamada “desintoxicação digital” – pode ajudar. Mas apenas 28% dessas pessoas deram o primeiro passo para tirar férias do mundo digital.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend