Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de June de 2019
Sistema Floresta

Feliz Dia do Beijo: 10 curiosidades sobre o ato

Por Yahoo
Publicado em 13 de abril de 2019 às 09:49H

Compartilhe:

Para celebrar este maravilhoso 13 de abril, conhecido como Dia do Beijo, selecionamos 10 curiosidades sobre o ato que vão te deixar bem surpreso – e claro, com muita vontade de beijar!

1. Por que fechamos os olhos durante o beijo?

Ninguém dá aquele beijão de língua de boca aberta, certo? Segundo um estudo da Universidade de Londres, na Inglaterra, as pessoas fecham os olhos para manter o foco na tarefa que estão realizando. Isso significa que o cérebro tem dificuldade em processar um sentido ao mesmo tempo em que tem um estímulo visual.

2. Beijar queima calorias

Um estudo conduzido pelo Dr. Alexander DeWees revelou que um beijo apaixonado, com duração de cerca de vinte segundos, pode queimar de duas a três calorias por minuto, o que significa 180 calorias, se você conseguir continuar por uma hora.

3. Tem como deixar o beijo ainda melhor?

Não tem uma fórmula pronta. “Beijo de língua bom é química, não matemática. Você vai sentindo o outro, pois se você só aplicar as fórmulas que funcionaram com outros, em vez de observar as reações de quem beija, nunca vai encaixar.”comenta Nathalia Ziemkiewicz, educadora sexual e colunista do Yahoo.

O sucesso de um bom beijo está na atenção e no meio termo. “Para um beijo em sintonia vale deixar os lábios moles, tomar cuidado para não bater os dentes, prestar atenção na respiração do outro já te diz muito do ritmo. Evite ficar virando muito o rosto, para se concentrar. Variar os movimentos também é bom. Aproveite não só a língua, mas os lábios, o queixo e não tente colocar aquela língua no esôfago, né?”

4. Beijo é a melhor preliminar

“Para as mulheres, poucas preliminares são tão poderosas quanto uma boa troca de salivas. Costumo dizer que se a boca de cima está molhada, a debaixo também fica. Aliás, as duas mucosas se parecem. Muitas vezes, enquanto rola aquele beijo cheio de más intenções, nosso cérebro manda as paredes internas da vagina produzirem a lubrificação – um dos sinais de que estamos excitadas e prontas para a penetração, sem que o atrito cause dor”, diz Nathalia Ziemkiewicz.

5. Mantém o coração saudável

Um bom beijo pode ajudar a manter os níveis de colesterol e pressão arterial baixos. “Um dos resultados de um bom beijo é a dilatação dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão até chegar a níveis adequados,” explica Zoe Coetzee, especialista em união de casais da Seventy Thirty.

Um estudo envolvendo pessoas casadas e que moravam juntas descobriu que os beijos mais frequentes reduzem o estresse, aumentam a satisfação com o relacionamento e diminuem os níveis de colesterol. Além disso, como o estresse é um fator de risco amplamente conhecido para doenças cardíacas, beijar pode ser uma forma de manter o coração saudável.

6. Tonifica os músculos faciais

Embora um selinho rápido use poucos músculos faciais, um beijo vigoroso envolve incríveis 29 músculos do rosto – além de 100 outros espalhados pelo corpo. Então, se você está começando a sofrer com a maldição da papada flácida, dedique-se a uma sessão de beijos intensos regularmente.

7. Diminui o estresse

Teve um dia estressante no trabalho? Aproveite e dê aquele beijo! “Quando beijamos, as reações químicas desencadeadas pelo toque, a intimidade e o ato de beijar levam a uma redução dos níveis de cortisol,” explica Zoe Coetzee. “O cortisol é liberado pelo córtex adrenal em resposta ao estresse, que pode ser naturalmente combatido pelos beijos”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend