Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ficar com o notebook no colo afeta a fertilidade do homem

Por MSN
Publicado em 25 de agosto de 2017 às 11:06H

Compartilhe:

Fatores genéticos, alimentação, uso de drogas (lícitas ou não) e hábitos do dia a dia podem influenciar a capacidade de um homem engravidar uma mulher por serem determinantes na quantidade e qualidade da produção de espermatozoides.

Se você já ouviu dizer que homens que ficam muito tempo com o notebook no colo apresentam maiores chances de terem a fertilidade afetada, saiba que a afirmação não é mito e que possui bases científicas.

Calor em excesso prejudica os espermatozoides

Médicos afirmam que o hábito de usar o notebook diretamente sobre no colo pode realmente afetar a produção de espermatozoides, mas, ao contrário do que muita gente acredita, não se trata de um problema causado por interferência tecnológica ou de ondas radioativas.

No caso do notebook, o que pode prejudicar a fertilidade é o aquecimento do aparelho sobre os testículos. Estudos indicam que permanecer com o computador sobre a região entre quatro a cinco horas por dia já causa danos aos espermatozoides.

Assim como o calor do notebook, o aquecimento dos testículos que ocorre quando um homem permanece muito tempo sentado, dirigindo um carro, também pode afetar sua fertilidade.

Não à toa os testículos ficam no saco escrotal, em uma parte externa do corpo masculino, que garante uma temperatura adequada para a sobrevivência dos espermatozoides.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend